Menu

Notícias e Novidades

publicado em 20 de abril de 2023

Apromat e Asproger-MT doam alimentos à Comunidade Alma Missionária em Cuiabá


A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) em conjunto com a Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (Asproger-MT) entregaram cestas básicas arrecadadas durante os meses de março e abril para a Comunidade Alma Missionária, que ajuda famílias em condições de vulnerabilidade no Parque Geórgia, em Cuiabá.

“Esperamos que esse gesto de solidariedade e fraternidade possa amenizar a realidade de muitas famílias que são beneficiadas pela Comunidade Alma Missionária”, afirma o presidente da Apromat, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira. A campanha foi realizada em consonância com a Campanha da Fraternidade, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desse ano que teve como tema: Fraternidade e Fome.

Membro da Comunidade, Bruna Belmonte, explica que há 10 anos o grupo presta auxílio às famílias que necessitam. “Essa doação que recebemos é uma grande oportunidade de continuar esse trabalho, proporcionando um pouco de dignidade e sustento. Além disso, irá ajudar a Comunidade na distribuição de marmitas para as pessoas em situação de rua”.

Toda sexta-feira, a Alma Missionária distribui 120 marmitas em Cuiabá. Além disso, a comunidade também tem o projeto Padre Firmo, que atende crianças e as incentiva a estudar em busca de um futuro melhor.

“Levamos as crianças para parques, shoppings, cinemas e museus, que são locais que elas não têm acesso. Hoje já colhemos alguns frutos, algumas crianças que não se interessavam por estudar já estão com sonhos profissionais, e isso é importante não só para elas como toda a família”, relata Bruna.

A Comunidade Alma Missionária é um grupo ligado à igreja Católica, fundado pelo professor Luís Cesar e sua esposa Regina Helena. Quem quiser ajudar e contribuir com as obras sociais pode entrar em contato com (65) 98408-2286; site: www.almamissionaria.com.br ou pela página do instagram: @comunidadealmamissionaria.