Menu

Escola de Advocacia Pública

Dois anos depois de ser instituída, foi criada a Escola de Advocacia Pública “Carlos Antônio de Almeida Melo” da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (apromat). A criação ocorreu em 10 de junho 2006 durante Assembleia Geral da Apromat na sede social da associação. Na oportunidade também foi discutido e aprovado o Regimento Interno da entidade.

Já a instituição da Escola ocorreu em 15 de agosto de 2004, por meio do Artigo 74. “Fica instituída a Escola de Advocacia Pública “Carlos Antônio de Almeida Melo” da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso, integra à estrutura administrativa da entidade estadual, que tem natureza jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sendo seu prazo de duração indeterminado, com a finalidade de promover a formação, o aperfeiçoamento e a capacitação das pessoas em geral nos temas de direito, advocacia pública e correlatos, mediante a execução de programas de ensino teórico e prático, tendo como meta a valorização dos Procuradores do Estado de Mato Grosso”.

O nome e uma homenagem ao procurador do Estado e ex-presidente da Apromat, conhecido pelo apelido de “Carlão”, que havia falecido em 2004.

A viúva do homenageado, Zilá Melo, autorizou a utilização do nome do marido e registrou a dedicação e carinho do Dr Carlos pela Apromat.

A escola foi inaugurada juntamente com a reforma da sede social da Apromat e a diretoria leita para o biênio 2005/2006 como um instrumento de fortalecimento da Apromat e de valorização institucional e funcional dos procuradores o estado de Mato Grosso.