Menu

Notícias e Novidades

publicado em 2 de janeiro de 2019

Esposo de servidora da PGE é homenageado em nova ciclofaixa

A família de uma servidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi homenageada pela administração pública durante a inauguração da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, localizada na saída de Cuiabá para a região Norte e o município de Chapada dos Guimarães. A ciclofaixa instalada na MT-010 foi batizada com o nome de Enéas Cardoso Filho, que faleceu em 2013, após ser atropelado na avenida Miguel Sutil.

Ex-servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Enéas era casado com Maria Leopoldina Curvo de Campos Cardoso, que atualmente atua como chefe de gabinete da Procuradoria-Geral Adjunta. Ela agradeceu a lembrança por parte do Estado a seu esposo, que além de marido, pai e servidor público exemplar, era um amante do ciclismo.

“Só tenho a agradecer por esta homenagem, que mostra a todos a importância que o Enéas tinha para a família e os amigos, de tudo o que ele representou. E é muito simbólico que ele batize justamente uma ciclofaixa, por causa justamente da paixão que ele tinha por pedalar”, destacou Leopoldina, que atualmente cria os cinco filhos do casal.

Um destes filhos, Thiago Cardoso, de 23 anos, falou sobre a homenagem e ressaltou o legado deixado por Enéas, que à época do atropelamento era presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (Affemat). “Perdi meu pai de forma muito trágica e esta homenagem é muito simbólica”.

A ciclofaixa Enéas Cardoso Filho está localizada no canteiro central do trecho urbano da MT-010, que vai desde a trincheira recém-inaugurada até o acesso ao Rodoanel, com um trajeto de quase 5 quilômetros. Enéas faleceu após ser atropelado na avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária de Cuiabá. Ele estava pedalando quando foi atingido por um veículo conduzido por um adolescente, que não tinha habilitação para dirigir.