A procuradora do Estado de Mato Grosso e diretora de Assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas da Associação dos Procuradores de Mato Grosso (Apromat), Glaucia Amaral, é destaque na edição da Revista da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape).
A edição é especial e tem como foco lideranças femininas nas Procuradorias dos Estados. O artigo de Glaucia tem como nome “Controle da convencionalidad, a função da consultoria da advocacia pública e a convenção de Belém do Pará – A igualdade de gênero como parâmetro para todos os atos e contratos da administração pública”.
Dentre os temas abordados, a procuradora do Estado trata da orientação dos atos e contratos a serem praticados pelos gestores, e a necessidade de estarem em sintonia com as normas externas, abraçadas pelo Brasil, acerca da igualdade de gênero.
Um exemplo citado na publicação é um parecer recém elaborado pela PGE/MT, no programa “Ser Família Mulher”.
Para o presidente da Apromat, Igor Veiga, tanto o artigo quanto a revista são iniciativas exemplares. “Parabenizo, em nome da Associação, a procuradora e diretora desta gestão, Glaucia Amaral, por seu artigo essencial e também a Anape. É importantíssimo que publicações como estas existam e que cada vez mais pessoas possam falar de temas relevantes para nossa advocacia pública”, destacou.
Para acessar a edição completa da Revista da Anape – Edição especial Mulheres 2024, clique aqui.