Menu

Notícias e Novidades

publicado em 18 de março de 2021

Procuradores do Estado elegem nova diretoria da Apromat

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) elegeu nova diretoria que conduzirá a associação no biênio 2021/2023. A votação foi realizada nesta quarta-feira (17), e a chapa Progresso foi eleita com 51 votos. A Apromat passa a ser presidida pelo procurador Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, eleito o 16º presidente da associação e que sucederá a atual presidente Glaucia Amaral.

“Dentre outras metas, como diretoria eleita para comandar a Apromat no próximo biênio buscaremos garantir que a Advocacia Pública mato-grossense se fortaleça ainda mais. Vamos atuar para defender as prerrogativas da carreira, orientar os associados e a população em geral sobre questões de relevância para carreira e para advocacia. Em um momento de crise como o atual, precisamos de uma maturação sobre temas como a reforma administrativa e mudanças estruturais em toda legislação que influenciam diretamente na atuação dos associados. Outro ponto importante será buscar o ingresso de novos associados e um intercâmbio de experiências dos novos procuradores com os mais experientes e os aposentados”, pontua Igor Veiga.

Também compõem a nova diretoria os procuradores: André Xavier Ferreira Pinto (vice-presidente); Hugo Fellipe Martins de Lima (Secretário Geral); Igor de Araújo Vilella (Diretor Financeiro); Caroline de Vargas Tomelero (Diretora de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais); Whady Lacerda (Diretor de Previdência); Glaucia Amaral (Diretora de Assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas) e Bruno Homem de Melo (Diretor de Subsedes).

A diretoria conta ainda comissão de contas que será formada pelos procuradores: Claudio José de Assis Filho, Paola Biaggi Alves de Alencar e Pedro Salim Carone.

Apromat

A Apromat foi fundada em 1986 como uma associação civil de fins não lucrativos e órgão representativo dos procuradores do Estado de Mato Grosso, em atividade ou aposentados.

Entre as finalidades da associação está a representação dos interesses da carreira, por meio de atuação judicial e extrajudicial, além do desenvolvimento de atividades culturais e educacionais por meio da Escola da Advocacia Pública.

De acordo com o estatuto da Apromat, a nova diretoria deve tomar posse nos últimos 5 dias úteis de março.